sábado, 24 de abril de 2010

MINHA ANGÚSTIA


Algo que tem me angustiado é o silêncio da igreja;

Estamos gritando contra isto contra aquilo,

não que sejamos à favor, contudo

Bom seria se estivéssemos proclamando,

Ao invés de brigando.


Algo que tem me angustiado é o silêncio da igreja;

A mídia se tornou nosso palco;

Nosso palco de discussões internas;

Nosso palco de projeções pessoas.

Vemos um, vemos todos, menos Jesus Cristo.


Algo que tem me angustiado é o silêncio da igreja;

Antes fosse o silêncio da oração,

pois quando a igreja ora aprende quem é

aprende quem é seu Deus

Aprende sua missão, então proclama.


Olho ao redor pouco consigo escutar.

Será que estou perdendo a audição?

Onde está a igreja que é sal da terra e luz do mundo?

Não vejo, não escuto, não fala?

O silêncio da igreja é algo que tem me angustiado!


Meu silêncio...

Roosevelt Arantes da Silva

23/04/2010