segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A ORAÇÃO E O ADVENTO DA TECNOLOGIA


"E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes."
Atos 1.4

Com o advento da tecnologia. Com as pesquisas imediatas em sites como o GOOGLE, BING e tantos outros, que apenas com um click , e em segundos, apresentam-nos inúmeras informações sobre aquilo que estamos procurando, pergunto-me como ficamos a respeito doTEMPO DE ESPERA, no qual em muitas vezes somos colocados por Deus?
O sinal de transito abriu. Buzinas soam clamando por uma saída rápida do carro que está à frente.
A metrô que passa de três em três minutos está trinta segundos atrasado, é o suficiente para chatear-nos.
Clicamos mas o site demorou quinze segundos para abrir. "Esta internet está lenta", é a pronuncia certa.
Ufa! Chega de exemplos.
Jesus passou quarenta dias com os discípulos após sua ressurreição e antes de subir aos céus disse: "esperem a promessa".
Será que estamos dispostos a ouvir esta palavra de Jesus? Como esta mentalidade condicionada ao imediatismo temos paciência de esperar as respostas de Deus? Será que Deus está feliz com nosso corre-corre? Será que não estamos precisamos do Sábado para o Senhor?
Ao mesmo tempo que creio que precisamos nos esforçar para compreendermos o cronograma de Deus. Creio que Deus tem encontrado soluções para responder-nos com esta mentalidade imediatista. Contudo isto de maneira alguma descarta o fato de que em algum momento de nossas vidas e ministérios Jesus nos dirá: ESPERE.

Que seja nossa oração:
Deus não permitas que o ativismo e o imediatismo me coloque num cronograma diferente do teu. Antes, que eu esteja constantemente disposto e disponível a parar, permanecer em oração e ESPERAR as promessas do Senhor para mim! Amém.

Que seja nossa atitude:
  • Tornar o dia do Senhor uma realidade em meus dias, ou seja, parar em meu dia para estar com o Senhor . Em oração e no estudo da bíblia.
  • Permanecer orando pelos mesmos pedidos (O final da oração é a resposta - Pr. Nilson dos Santos). Aguardando assim as promessas de Deus para minha vida.

Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes da Silva
Rio de Janeiro, 02 de novembro de 2010