quinta-feira, 18 de março de 2010

Interesses, Interesseiros e Interessados

Em meio a tanto desejo de entender a imutabilidade, não só da igreja como também dos líderes que estão a frente da mesma, foco-me nos ensinamentos do Mestre quando ele diz: "...se a vossa justiça não exceder em MUITO a dos escribas e fariseus, JAMAIS entrareis no reino dos céus.

(Mt 5, 20 Bíblia Shedd, 2ª ed.)", então eu acabo entrando em um desafio filosófico comigo mesmo: "- será que está certo?" Esta geração de líderes que estão em algumas igrejas me envergonham por estarem fazendo o que o inimigo de suas almas desejam: NADA!!!!! Como as coisas tem sido convenientes para alguns, riquezas, prazeres, conforto e volto a dizer o MESTRE não tinha nem um filhote de burro, era emprestado, então me vejo assim, vendo-os não fazendo o que Deus mandou e sim sendo comprados por bons pagamentos salariais, falando o que o povo quer ouvir, deixando de visitar ovelhas, insensíveis, sem visão porque o diabo deste século cegou o horizonte santo que Deus tinha colocado em seus corações.

Hoje sou um camarada bem decepcionado com o produto que eles venderam-me e não usam na prática de suas vidas! Vejo os Interesseres, os Interesseiros e os VERDADEIROS INTERESSADOS NA VERDADEIRA VONTADE DO SENHOR!!!!!

Como ovelhas, hoje somos meio que como Rubem Alves escreve em seu livro "Dogmatismo & Tolerância onde ele fala na página 50-51: "... A função do indivíduo é ajustar-se ao todo e contribuir para a preservação da instituição. Proíbe-se o discurso crítico, que é substituído pelo discurso operacional ou apologético." Por isso minha decepção aparece tão explícita, as pessoas desejam que não desejemos, entendes? Não!?!?? Elas querem que sejamos padronizadas se não chamarão a nós de Lutero revoltadinho! Deus, tenha misericórdia deste povo que o Senhor chamou e que na verdade chego a entender que foi só um assobio!

Peço-lhes: Orem!

Tiago Sampaio