sexta-feira, 12 de março de 2010

O SEMINÁRIO DO SUL PAROU!


Hoje, o Seminário do Sul parou. Isso por que não acreditamos aonde chegamos. Acabamos de comemorar 102 anos de existência e a nossa pergunta é: o que estão fazendo com as decisões tomadas na Assembléia da Convenção Batista Brasileira?


Os alunos pararam por estarem perplexos ao verem seus professores e funcionários, mesmo com quase quatro meses de salários atrasados, realizando suas aulas e atividades com amor e dedicação. Os alunos pararam por respeito aos professores e funcionários. Pararam por não acreditar que deixamos que isto acontecesse. E por que aconteceu? Uma vez que, conforme diz o pacto das igrejas batistas: “Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, batizados sob profissão de fé em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo, andar sempre unidos no amor cristão...”


Contudo, chegamos aonde chegamos pelo fato de alguns terem esquecidos que se comprometeram também a serem corretos em suas transações, fiéis em seus compromissos, exemplares em sua conduta e ser diligentes nos trabalhos seculares; evitar a detração, a difamação e a ira, sempre e em tudo visando à expansão do Reino do nosso Salvador.


Diante dos fatos, como poderemos ficar passíveis com tamanho desgaste e insensibilidade com tudo que presenciamos nos últimos meses? Se assumirmos individualmente a sermos fiéis em nossos compromissos, nossas instituições não deveriam fazer de forma diferente. Desta forma os alunos pararam e ao mesmo tempo se levantaram, para que o espírito desse pacto seja cumprido se envolvendo na campanha de solidariedade para com os professores e funcionários, pois o nosso pacto também diz: “comprometemo-nos a ter cuidado uns dos outros, a lembrarmo-nos uns dos outros nas orações, ajudar mutuamente nas enfermidades e necessidades”. E dessa forma, estamos levantando recursos pessoais e de nossas igrejas para atenderem necessidades emergências a serem compartilhadas.


102 anos de história, de lutas, conquistas e derrotas. Muitas derrotas na área moral. Venderam parte de nossa propriedade e por ingenuidade de alguns o dinheiro nunca foi visto. Perguntamo-nos: - Até quando?


Não que tenhamos uma visão romântica, mas ficamos perplexo e indignado em ver o que já fizeram com a JUERP, com a JURATEL. É assim que vão acabar todas as nossas instituições?


O Seminário do Sul parou! Parou em protesto, e nós que estamos dia-a-dia dentro desta casa centenária não deixaremos que façam com ela o que fizeram com as outras instituições.

Nós amamos o Seminário do Sul e lutaremos para que ninguém feche suas portas!

O Senhor nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte, no ideal que acreditamos e na nossa reafirmação de amor ao Seminário do Sul redigida nesse documento.

Equipe

CADS e representantes das turmas do STBSB/FABAT